Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Canal do Sertão será assunto no XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos


   A cidade de Maceió sediará na última semana de novembro de 2011 o XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos. O ano será marcado por vários eventos científicos, e o XIX Simpósio servirá como ponto final de convergência para idéias que modelarão ações para a próxima década.

   Intitulado Água em um mundo em transformação, o Simpósio terá como eixo central as reflexões sobre as ações estruturantes para o enfrentamento das questões técnicas, científicas, econômicas, sociais e ambientais ligadas aos recursos hídricos. Esta temática será amplamente debatida por representantes da comunidade técnico-científica, dos usuários de recursos hídricos, da sociedade civil, agentes públicos, professores, pesquisadores, consultores, empreendedores, agentes privados, estudantes e interessados. O XIX Simpósio está sendo preparado para receber 2 mil participantes.

    O XIX Simpósio contará com abertura com show cultural, mesas redondas de variados temas de interesse atual, oito salas para apresentação simultânea dos cerca de 1.000 trabalhos científicos esperados, feira de equipamentos e serviços para o setor de recursos hídricos, visitas técnicas à maior unidade do nordeste produtora de açúcar, álcool e bioeletricidade, ao Canal do Sertão de Alagoas - maior obra hídrica do PAC em um único Estado, além das atrações turísticas e culinárias fartamente disponíveis na cidade de Maceió.

Participem !

CTRL+C CTRL+V - Canal do Sertão Alagoano deve ficar pronto em outubro

   O Ministério da Integração Nacional e o governo de Alagoas estudam parcerias para conclusão de uma importante obra de irrigação: o Canal do Sertão. O primeiro trecho, que deve ser finalizado pelo governo estadual em outubro, tem 3 mil hectares e vai beneficiar quase 500 famílias.
   Após reunião com o governador alagoano, Teotônio Vilela Filho, nesta segunda-feira (21/03), em Maceió (AL), o ministro Fernando Bezerra Coelho declarou que as obras do Canal poderão ganhar um reforço de recursos para sua conclusão. 

Explicação de andamento do Projeto ao Ministro Fernando Coelho pelo Gov. Teotônio Vilela

   O ministro foi a Alagoas para saber do governo quais são as obras de infraestrutura prioritárias para o Estado. Entre as três apresentadas, o Canal do Sertão foi a escolhida pelo governador, que tinha também a opção pela contenção da Grota Bom Jesus, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, e a readequação e conclusão do Sistema Meirim/Pratagy.

Palavra ao Sup. de Operações Especiais Ricardo Aragão
   Quanto ao adicional de verbas para o Canal do Sertão o ministro informou que irá encaminhar o pleito à área financeira do governo, considerando que a obra está nas duas edições do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2).

   Para o governador Teotônio Vilela Filho o Canal do Sertão é o símbolo da redenção do Estado e principal obra hídrica de Alagoas, significando não somente água para o plantio, mas também dignidade para o sertanejo.