Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CTRL+C CTRL+V ~ Governo quer estimular pesquisas sobre o Canal do Sertão


   Para medir os benefícios sociais proporcionados pelo Canal do Sertão, o Governo do Estado pretende elaborar ações que estimulem pesquisas relacionadas ao projeto. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) apresentou o andamento das obras durante reunião realizada nesta quinta-feira (03) na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
   O secretário adjunto de Projetos Especiais e Irrigação da Seinfra, Alzir Lima, apresentou detalhes e aspectos técnicos da obra que hoje avança pelo terceiro trecho e gera cerca de dois mil empregos.
   “O Canal do Sertão beneficiará com água mais de um milhão de pessoas das regiões do Sertão e do Agreste de Alagoas e já está movimentando a economia regional, gerando discussões em diversas áreas estratégicas. Por isso a importância de estudos que contabilizem os reflexos desta que é a maior obra de infraestrutura realizada em Alagoas”, disse Alzir Lima.
   Com o entendimento de que uma obra deste porte merece ter seus efeitos estudados, o secretário adjunto da Secti, Maurilho Alves, defende a elaboração de ações de incentivo a estudos relacionados ao Canal do sertão.
   “Essa explanação foi de grade importância para nós da Secti, pois o primeiro passo é o entendimento do projeto. A partir de então iremos participar por meio de incentivos, onde pesquisadores contribuirão para o estudo da viabilidade, melhoramento e benefícios sociais que o canal do sertão pode levar a sociedade”, explica Maurilho Alves.

Fonte: Tudo Na Hora