Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CTRL+C CTRL+V ~ Seinfra levou servidores públicos ao Canal do Sertão


Funcionários da secretaria conferem de perto a implantação do terceiro trecho da obra

   Os servidores da SEINFRA se surpreenderam com o tamanho do empreendimento que eles conheciam apenas por meio de projeto, fotos e vídeos. Na manhã do dia 25 de maio, a secretaria organizou uma excursão para 51 funcionários do órgão, que também visitaram as obras do terceiro trecho do Canal do Sertão.
   Ainda no ônibus, a caminho do Sertão, os servidores assistiram a um vídeo com detalhes das etapas de implantação do Canal e os municípios que serão beneficiados pela obra. “Quando eu lia os processos, não imaginava toda essa estrutura. Está sendo muito bom conhecer a implantação do Canal, importante obra para a qual contribuo nos bastidores”, disse Weldja Paes, chefe do Núcleo de Suporte da Seinfra.
   Durante a visita, os servidores tiveram oportunidade de conhecer a estação elevatória, o marco zero, pontes e partes do Canal em formato pentagonal e retangular. A visita terminou no período da tarde com a inauguração do canteiro de obras do terceiro trecho.
   Para o secretário adjunto de Projetos Especiais e Irrigação da Seinfra, Alzir Lima, os servidores já tinham idéia do que era a obra, mas se surpreenderam com sua dimensão. "Estamos satisfeitos com o resultado desta visita. Fizemos com que os funcionários, que antes só conheciam a obra através de documentos, conhecessem o canal e todo o trabalho que está sendo feito nele. Dessa forma, todos se sentirão ainda mais envolvidos e mais compromissados com este grande empreendimento", explica Alzir Lima.

CTRL+C CTRL+V ~ Em Alagoas, população que sofre com a seca espera Canal do Sertão há 20 anos

por: Carlos Medeiro, UOL
       direto de Pariconha



Em 1992, o governo de Alagoas anunciou aos sertanejos que o sofrimento com as constantes estiagens seria amenizada com uma obra “revolucionária”. O chamado Canal do Sertão --uma pequena transposição do rio São Francisco-- pretendia levar água a 42 municípios, e assim “promover o desenvolvimento socioeconômico do sertão e agreste do Estado”, conforme consta em seu projeto inicial.
Vinte anos após o anúncio da obra, a água ainda não chegou aos sertanejos, e os moradores sofrem com a pior seca das últimas décadas às margens do canal, que já tem parte construída, mas está completamente seco.
Segundo o site do Ministério da Integração Nacional, a obra teve início em 2002. Nesse período, a obra pouco avançou e sofreu com paralisações e denúncias de irregularidades. Com a demora, a obra foi inclusa no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, que prevê investimentos de R$ 591 milhões até 2014.
Segundo dados do governo do Estado, dos 250 km previstos inicialmente, 60 km estão construídos. Em nota, o governo afirma que a obra está “a todo vapor”, com 1.700 funcionários trabalhando. As obras estão no terceiro trecho, entre os kms 64,7 e 77,8. Os demais trechos, até o km 150, já estão licitados e serão construídos nos próximos anos, conforme o governo estadual.

CTRL+C CTRL+V ~ Servidores da Infraestrutura visitaram Obras do Canal do Sertão


Os servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA) visitaram no dia 25 de maio deste ano, as obras do Canal do Sertão. Ao todo, 51 colaboradores da secretaria devem conferir de perto a construção da qual já conhecem o projetos, os processos ou a documentação.

O Canal do Sertão é uma das ações estruturantes inseridas no Programa Alagoas Tem Pressa e se estenderá por 250km ao longo de 42 municípios. Em dezembro de 2011, R$ 347 milhões foram garantidos para a construção até o km 77,8 e a obra já está licitada e contratada até o km 150.