Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CTRL+C CTRL+V - IMA se instala no canteiro de obras do Canal do Sertão


A partir desta quarta-feira (25/10) técnicos vão montar escritório no local para acompanhar e fiscalizar o impacto ambiental na área
   O Instituto do Meio Ambiente (IMA) assumiu, desde o dia 21 desse mês, um escritório dentro do canteiro central do segundo trecho da obra do Canal do Sertão. Durante visita, técnicos percorreram os 19,7km dessa etapa da construção para fiscalizar a área onde há supressão de vegetação. O trabalho de acompanhamento inicia amanhã (26).

   “Com este escritório, dentro do canteiro central, estaremos sempre por perto. Agora vai ser possível as equipes fazerem visitas, pelo menos uma vez na semana, para fiscalizar e orientar o andamento das obras e as modificações que surgirem no projeto. Este acompanhamento também vai dar agilidade à produção do projeto de reflorestamento e a futuros pedidos de renovação de licença”, explicou o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto.

   Além do diretor-presidente, já visitaram as obras os técnicos da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (Dimfi) e da Diretoria de Unidades de Conservação (Diruc), estes voltam ao local amanhã (26), para instalar equipamentos e dar inicio aos trabalhos.

   Nas próximas semanas, biólogos, geógrafos e engenheiros florestais do Instituto farão uma expedição, entre os quilômetros 45 e 64,7 para catalogação e coleta de amostras de espécies da flora local. Este estudo garantirá a organização de um viveiro de mudas das espécies presentes na região para posterior reflorestamento.   
 Canal do Sertão - O projeto envolve as regiões do sertão e agreste do estado de Alagoas, além de mais seis micro-regiões. Passa por 42 municípios, com início em Delmiro Gouveia, alto sertão; e finaliza no povoado de Folha Miúda, município Arapiraca, localizado no agreste alagoano.

O projeto é desenvolvido pelo governo do estado em parceria com o governo federal, com objetivo de fornecer água aos núcleos urbanos e rurais ao longo do canal, em uma área de 26.000ha.