Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

quarta-feira, 21 de abril de 2010

510 anos de Brasil

Hoje, dia 22 de abril de 2010 comemoramos os 510 anos do nosso querido BRASIL.

Dia em que a terra foi avistada por Pedro Álvares Cabral e sua frota.




No decorres dos anos fatos históricos aconteceram e marcaram o nosso país. Guerras Mundiais, Desastres Naturais e outros, são relembrados todos os anos.

Falando em Engenharia, a área Civil precisamente, podemos relembrar de grandes destas que marcam o nosso país:



Ponte Francisco de Sá

Inaugurada em 1926, a ponte liga São Paulo a Três Lagoas (MS) e tem 1200m de comprimento.


Ed. Martinelli

O Edifício Martinelli, com 30 pavimentos, foi o primeiro arranha céu da América Latina.

Construído baseado na técnica contrutiva de alvenaria de tijolos e estrutura de concreto. Atualmente, considerado o símbolo arquitetônico mais importante do momento de transição da cidade baixa. A construção foi iniciada em 1922, inaugurado em 1929 com 12 andares seguindo até 1934 finalizando a obra com 30 andares (130 metros).


Viaduto Otávio Rocha

Pronto em 1932, O viaduto é uma imponente estrutura de concreto armado, com três vãos. No centro, ao nível da avenida, existem dois pórticos transversais com dois grandes nichos, onde há grupos escultóricos criados por Alfred Adloff. Em ambos os lados da avenida Borges foram levantadas amplas escadarias de acesso até o nível do viaduto, sustentadas por grandes arcadas, debaixo das quais existe uma série de pequenos estabelecimentos comerciais e instalações sanitárias. Os parapeitos das rampas e do viaduto são decorados com uma bela balaustrada.
Os passeios são revestidos de mosaicos de cimento, e o revestimento é de reboco de pó de granito, imitando pedra aparelhada. Desde sua construção o Viaduto Otávio Rocha é um importante ponto de referência de Porto Alegre.

Ponte Affonso Penna

Ponte Affonso Pena é uma ponte localizada na divisa dos estados brasileiros de Goiás com Minas Gerais. Com 158 metros de comprimento e uma estrutura de ferro, é uma ponte suspensa do tipo pênsil apoiada por pilastras que sustentam suas extremidades.


Ponte Hercílio Luz



A ponte Hercílio Luz está localizada no estado brasileiro de Santa Catarina, foi construída para ligar o continente à ilha de Santa Catarina (ligando a parte continental da capital,Florianópolis, à parte insular).
A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental.
A estrutura de aço tem o peso aproximado de cinco mil toneladas, e os alicerces e pilares consumiram 14.250m³ de concreto. As duas torres medem 75 metros, a partir do nível do mar, e o vão central tem altura de 43 metros.


Mirante do Vale

O Mirante do Vale é um arranha-céu, atualmente o 198.º mais alto do mundo, 15.º mais alto da América do Sul e o maior arranha-céu do Brasil, com 170 metros. Edificado na cidade de São PauloBrasil, foi concluído em 1960 com 51 andares, mantendo o título de maior arranha-céu do país desde então.

Concreto: 20 mil
Cimento: 250 mil sacos
Ferro: 5 mil toneladas
Vidro e caixilhos: 25 mil metros
Fundações: Sobre estacas a 20 metros de profundidade
Luz e Força: Consumo/hora de energia elétrica previsto de 5 mil kilowatts












Usina de Itaipu

Construída na década de 70, a usina é considerada uma das maravilhas do mundo moderno.

    O comprimento total da barragem é 7.235 metros. A elevação da crista é de 225 metros. Itaipu é, na verdade quatro barragens juntas - da extrema esquerda, uma barragem de terra de preenchimento, uma barragem de enrocamento, uma barragem de concreto principal, e uma barragem de concreto para a ala direito.


  • O curso do rio Paraná, sétimo maior do mundo foi deslocado; com 50 milhões de toneladas de terra e rocha.



  • A quantidade de concreto usado para construir a Usina de Itaipu seria suficiente para construir 210 estádios de futebol do tamanho do Estádio do Maracanã.



  • O ferro e o aço utilizados permitiriam a construção de 380 Torres Eiffel.



  • O volume de escavação de terra e rocha em Itaipu é 8,5 vezes maior que o do Eurotúnel e o volume de concreto é 15 vezes maior.



  • A sua construção envolveu o trabalho direto de 40 mil pessoas.





-------------

O Brasil hoje comemora seus 510 anos de Histórias a contar, construções extraordinárias, antigas ou moderas, mas cada uma com seu objetivo e localização, preservação e veneração.
Viva ao BRASIL ! =)

José Reinaldo Dantas


    Hoje completa mais um ano do nascimento do nosso querido José Reinaldo Dantas, ou simplesmente DANTAS 

(:

Daaantas, MEUS PARABÉNS!
Tuudo de melhor na sua vida. Sucesso, Paz, Amor, Felicidade, Harmonia, Luz, Cor, Sorrisos, Alegrias, Anos... infinitos sentimentos te desejo.

Você é uma pessoa sensacional, humilde, engraçado, companheiro, amigo.. e merece muitas homenagens.

Estou muito orgulhosa de tê-lo conhecido e hoje estar aqui deixando-te esta mensagem, marcando sua data, seu dia, sua jornada. E mesmo que eu esteja há um pouco mais de 322 quilômetros distante de você, eu jamais esqueceria do seu dia... e por isso que, com saudades, te louvo, aplaudo e te felicito.

Muitas e muitas alegrias =D
tô aqui pro que der e vier, torcendo por você (y)

VOCÊ MORA EM MEU CORAÇÃO

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia 19: 19/02/2010

Meu último dia

Despedidas são sempre tão tristes :/
Hoje eu passei o tempo falando com toodo o pessoal, dando "Até Logo!", "Até Breve!" etc.. porque é claaro que eu volto, hehe.
Passei o dia no Escritório. Valéria infelizmente adoeceu e não pude despedir-me direito dela mas fiz uma farra sóó no horário de almoço, tirando fotos e registrando momentos com minhas pessoas queridas.

Eis:

Viviane, coiózinhaa!


Equipe de Campo HIDROCONSULT / Canal do Sertão Alagoano

Da esquerda para a direita: Em pé (Jorildo, Reginaldo, Assis, Berg, Sr. Rubens, Antoniel, Caio, Sr. Rosildo e  Marcos). Sentados (Sr. Osmar, Sr. Tenório, Dantas, Sr. João Batista)







Sr. Benedito*(ele dizia que eu teria muita sorte)

Jairo

Vocês foram a melhor coisa de todas as minhas férias. Ensinaram-me, ajudaram-me, tiveram uma imensa paciência e isso jamais poderei pagá-los. Muito Obrigada de todo o meu coração. Não há um só dia em que não tenha vocês em minha mente.

~ Eng° Benedito Nunes, quem sempre me apoiou e acreditou em mim. É minha inspiração. Dizia-me: ''Meta a Cara".

~ Eng° Paulo Ferraz, com quem não tive muito contato mas sempre foi atencioso.

~ Eng° Francisco Neto, quem vi entrar no Escritório pela primeira vez, e servi água.

~ Dantas: com quem tive meu primeiro contato no primeiro dia de estágio. Com quem fiz minha primeira viagem pelo trecho. Quem sempre me animava, me chamava de "Zé Ruela" e eu adoraaava, me mostrou que Topografia é importantíssimo, quem sempre diz que as coisas são 'DA SEGUINTE MANEIRA', quem sempre me chama de ''MEU ANJO'', quem sempre me xinga pra tirar brincadeiras, mas também dizia 'PORRA NENHUMA' e me ensinava o certo. Com ele que chupei mais umbú em um mês que durante toda a vida. De início e até hoje é como se fosse meu pai, mas mais que isso, Dantas me fez ver o pai que eu tenho. Ele quem sempre me disse que teria orgulho de ser meu pai, que eu sou uma menina inteligente, conservada e humilde; e quem eu sempre digo que se não há como ser Filha, serei Sogra (ao invés de dizer Nora. Sempre confundo-me). E foi ele a quem acusei quando me perguntaram de quem mais tinha gostado. Devo tanto a você, Dantas! Te Adoro.

Carlos: quem me fazia caminhaaaar quilômetros, quem me mostrou o quanto custa 1m³ de terra, e se a terra for boa, Uuuu, sem contar com o transporte, êêê dinheiro; quem me chama de ''NEGUINHA'' e pra mim se tornou ''O GRANDE CARLOS'', como uma referência a alguém que fez História, coisa que Carlos tanto gosta e faz, porque essa obra é História (ex: Alexandre, o Grande). Carlos quem me dá todo um Amor de pai, vendo-me como uma verdadeira Filha, a quem ensinou e ensina o certo e o errado. Te Adoro Carlos.

~ Jorildo: nem sei o que dizer. Foi ele quem me socorreu quando mais precisei de um braço. Quem se preocupou comigo quando adoeci. Quem me mostrou que não devemos confiar nas pontes que existem nas rodovias. Com quem desci ao fundo do Canal morrendo de medo. Quem me apresentou Dona Jeene, kkk. Quem me ensinou como pôr o capacete com o cabelo amarrado. Quem me chama carinhosamente de "MEU AMOR" e com quem chupei picolé de limão na Maria Bode. Com quem viajei a Maceió e dei muitas risadas. Com quem fui a uma pizzaria e de quem ganhei meu 2° CD de Garota Saafada, adoooooooro. Ele, de quem eu sempre lembro com muito afeto e respeito, admiração e confiança. Te Adoro Jorildo.

~ Reginaldo e Assis: Reginaldo, com quem aprendi que se falarem algo de você é ''INTRIGA DA OPOSIÇÃO''; e Assis, o intitulado Rei do Café e O Cavaleiro do Asfalto (:    

~ Sr. Rubens, Sr. Osmar, Sr. Tenório, Sr. Benedito, Sr. Rosildo*(que completa aniversário no mesmo dia que eu), Sr. João Batista: vocês quem eu tanto respeito e nunca vii de cara feia. Vocês possuem um valor incalculável.

~ Marcos, Samuel e Antoniel: meus primeiros colegas de trecho. Marcos, de quem eu jurava ter visto a cara e com quem ri muuuuuuuuuito; Samuel, com quem tenho inúmeros amigos em comum e de quem todos roubamos água; e Antoniel, com quem eu disputava quem cochilava por mais tempo dentro do carro e sempre precisava gritar pra que me ouvisse. Vocês que sempre me ouviam dizer: ''Meu Deus, ondé que eu tô?'' sempre que eu despertava dos meus cochilos. Muito obrigada pela atenção (: Sucesso pra vocês. Moram aqui

~ Jairo, Berg e Caio: ê filhos, Topografia depende de vocês também, hein! Não vacilem. Foi pouca nossa convivência mas eu os admiro muito e a simpatia de vocês é encantadora. Muitas felicidades. =*

~ Minhas coiós queridas, Viviane e Valéria: vocês quem me receberam de braços abertos e me guiaram nos meus primeiros passos e sempre que precisei. A quem desabafei minhas dúvidas e meus medos. Com quem dei inúmeras risadas. Amo-as

~ Márcio: sempre disposto a tirar minhas dúvidas com as planilhas as quais sempre enlouqueci. Ele quem um dia me disse: - Pode falar comigo viu, tenha medo não.. Mas é que ele ficava tão quieto concentraado no trabalho dele que eu ficava com pena de atrapalhar com minhas dúvidas, e às vezes até arriscava kkk. Agradeço-o de coração ♥.

~ Os meninos Arnaldo, Adriano e Victor, que se esforçam todos os dias.. aplaudo-os. São GUERREIROS. E conselho de Pedro Bial: nunca deixem de usar o Filtro Solar. ;) 

~ Meu boom amigo e também Eng° Leandro. Meu confidente. Ele quem confiou em andar de carro comigo, ele a quem apresentei toda Pariconha, com quem bebi algumas caipfrutas, com quem ouvi o 'Rebolation'.. kkkkkkk. A quem conto minhas vitórias e minhas derrotas, meu sentimentalismo, meu dramaticismo e a quem abro minha mente e meu coração. Ele quem me dá inúmeros conselhos pessoais, afetivos e profissionais. É  de quem me orgulho muito. Adoro você 'Doninho'.

Pessoal da HIDROCONSULT, muuitíssimo Obrigada.

...e como gosto de justiças e igualdade, ahauaua, não vou esquecer o pessoal da CQG que sempre me tratou com alegria  e gentileza:

~ Erisaldo e sua equipe do Lab. de Concreto... sempre dispostos a receber-me com minhas inúmeras dúvidas. Eu com meu espírito intrometido querendo saber tudo e mexer em tudo. OBRIGADA.

~ Com respeito falo também de Fuba, o homem da CQG que mais vi durante a obra e com quem menos falei, mas comentei com toodos a força de vontade dele. Eu sempre dizia: - Ói Fuba! Ali aaaanda, vum!

~ Marquinhos e Abílio, peças raras. Muitíssimo queridos também. Riu muuuuito com eles.

~ Robério, quem conheço desde que me entendo por gente, mas que também me ajudou nos ensaios in situ. Valeeu Bero ;)

~ Sr. José de Oliveira, quem sempre que me vê diz: - Ôôô Minha Jovem. E também diz que eu irradio aquela obra e me deixa muuuuuito feliz.

~ Zé Nilton que me fez rir muito. Romualdo quem me deu a primeira advertência na obra no meu primeiro dia porque estava usando tênis e não botas (não fez nada além do seu trabalho, como Téc. da Segurança), mas sempre foi gentil e conversador. Sr. Inácio, a quem admiro muito.

~ Eng° Márcio, quem se abriu comigo em uma conversa muito interessante contando-me como foi seu desempenho na faculdade de Engenharia Civil.

~ e não podia esquecer dos Vigias, de quem não me recordo o nome, mas sempre foram muito gentis e me recebiam com muita delicadeza. Perdoem-me a falta de memória, mas vocês são lembrados com imenso carinho.

E é claro:

~ Edja: sempre me recebia muitíssimo bem na hora do almoço. Obrigada Edja.