Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

domingo, 23 de janeiro de 2011

CTRL+C CTRL+V ~ Vilela leva 'bagagem' de pedidos para a posse de Dilma

    Após tomar posse numa solenidade rápida na Assembleia Legislativa de Alagoas neste sábado (01), o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) empossou seu secretariado e correu para Brasília. Ele foi prestigiar a posse da presidenta do Brasil Dilma Rousseff (PT). E mais do que isso. Na bagagem, levou os três pedidos que considera os mais importantes para ganhar do governo federal: dinheiro para a conclusão do Canal do Sertão, recursos para sanear Alagoas e o perdão da dívida do Estado junto à União. 


   De acordo com o governador, o Canal do Sertão é uma obra prioritária e ele quer deixá-la como marca da sua gestão. “Já construímos 45 quilômetros e compramos as bombas necessárias para levar água à população sertaneja que não tem água sequer para beber. Nossa meta é, até 2014, concluí-lo. Vou tentar convencer o governo federal a nos ajudar a terminar essa obra o quanto antes”, informou o peessedebista. 


   O canal do sertão consiste na execução de 250 km de canal adutor que liga as cidades de Delmiro Gouveia e Arapiraca e deverá beneficiar aproximadamente 1 milhão de pessoas de 42 municípios. Por enquanto, ele ainda não foi inaugurado, mas já conta com as duas bombas, com 21 metros de altura e pesando 23 toneladas cada uma, que começaram a operar os primeiros perímetros de irrigação do canal. Com uma potência de 2.000 cavalos vapor por unidade, as bombas, juntas, chegam a bombear 5.400 litros de água por segundo, um volume importante para atender as necessidades do Alto Sertão. Toda obra está orçada em R$ 2,4 bilhões e está sendo executada com verbas federal e estadual.



   Vale lembrar que em novembro passado, o Tribunal de Contas da União apontou irregularidades nas obras, mas o governo do Estado recorreu. O TCU detectou sobrepreço, decorrente de preços excessivos, e superfaturamento em cinco trechos do Canal.

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário