Minha Equipe (:

Minha Equipe (:
... E se saudade matasse ??

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dia 2: 20/01/2010


Estagiária no fundo do Canal




No meu segundo dia, já mais familiarizada com o pessoal, com a correria e com o dilema, com a minha extrema empolgação, lá estava eu às 06:45h da manhã no Canteiro de Obras, feliz da vida para mais um dia agitado.


Ao seguirmos o percurso a caminho da obras em execução, ao passarmos pela E1528 até a E1530 (40m), havia uma superlargura no lado esquerdo do Canal Trapezoidal. Essa irregularidade provavelmente é proveniente das detonações que aconteceram no local nos últimos dias.
Já no percurso entre as estacas E1559+5 e E1569 havia a regularização do lado direito da rampa à partir da máquina PC200.
Em alguns pontos destes dois trechos citados acima, localizando-se entre a TR-02 e a Ponte Canal 4, no fundo do Canal Trapezoidal haviam muitos borrachudos, e com isso, não seria possível dar continuidade na execução do dreno. Os borrachudos deixam a o solo menos compactado, efeito da chuva, da erosão etc, e assim, desregula o nível do fundo do Canal. Em alguns pontos caóticos, será obrigatório o acréscimo de areia, para regularizar o terreno.

Na Ponte Canal 5 somente estava pronta a armadura da armação das "paredes deslizantes". Após a execução das transições de montante e jusante, será iniciado o deslizamento das paredes, bem como concretagem da laje inferior das transições, para aí si, o cimbramento que sustenta toda a carga imposta a ponte poderá ser retirado.

Na parte da manhã, Dantas, eu e Engenheiro Benedito fomos a uma fazenda, nos arredores da BR-423, para conseguir mais uma Caixa de Empréstimo para Reaterros.

Como a obra é de responsabilidade da SEINFRA (Secretaria de Infra-Estrutura), para este tipo de acordo, com proprietários de terras, o órgão federal deve documentar tudo, deixando o acordo registrado, a fim de não trazer prejuízos para nenhum dos envolvidos.


Jusante do Canal Retangular 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário